Implantação do Sistema Guardião da Clorando.
O SAAE de Itapira é o primeiro no Estado de São Paulo a investir no sistema de Guardião de Segurança para tanques de Cl2 “Cloro Gás”.

itapira 01"Foi imprescindível à participação do Técnico de Automação da Clorando Sr. Antonio Carlos; juntos treinaram todos os funcionários da Autarquia e implantaram o PAE Plano de Atendimento de Emergência".
SAAE ItapiraO Cloro Gás é indispensável no processo de Tratamento, ele é utilizado na purificação da água como agente bactericida, e devido à natureza do produto, o armazenamento e a manipulação devem seguir medidas de segurança que evitem danos às pessoas e ao meio ambiente.

Com o objetivo de reduzir e eliminar em até 98% dos riscos de acidente e/ou vazamento do produto, o SAAE insistiu no Sistema de GUARDIÃO de Cilindros e DETECTORES de Gás, fabricado pela Empresa Clorando.

O objetivo é controlar à distância a abertura e fechamento dos tanques de Cl2.
O Sistema de Controle e Segurança Guardião, atua diretamente na válvula de saída do tanque, eliminando o risco de pequenos vazamentos, isso ocorre pelo motivo de compor em seu sistema 3 módulos funcionais:

Atuador elétrico conectado a válvula,
Controle primário com backup de energia,
E painel de controle,
Em caso de sinistro automaticamente ocorrerá o fechamento do sistema de alimentação no processo de tratamento e o acionamento do alarme.

_______________ _______________ _______________ _______________ _______________

 

Sistema Guardião da Clorando na SAAE de Itapira    Sistema Guardião da Clorando na SAAE de Itapira 

Clorando
Clorando Ind. e Com. para Saneamentos Ltda.
Rua Capitão Alberto Aguiar Weissohn, 248 - Prédio 18

Guararema / SP - CEP 08900-000

Telefone 11 4693-3842   /   Fax11 4693-5819