O Senado aprovou projeto de lei do marco regulatório do saneamento básico e, agora, segue para aprovação pela câmara dos Deputados. Dentre os pontos do projeto, o texto permite que empresas privadas prestem serviços de saneamento básico por meio de contrato de concessão e acaba com o direito de preferência das companhias estaduais.
Acreditamos que com a aprovação haverá um movimento no setor com entrada de empresas privadas ou mistas. Esta lei objetiva melhorar a viabilidade econômica do setor para proporcionar a universalização do serviço, aumento de investimentos, redução das tarifas e melhoria da qualidade dos serviços junto à população. Portanto o foco é proporcionar melhoria na saúde humana e respeito ao meio ambiente com um valor justo a sociedade.
Atualmente a Clorando contribui no mercado com experiência de mais de 10 anos na comercialização e desenvolvimento de produtos de alta qualidade destinados ao uso de Gás Cloro para área de Saneamento Básico, envolvendo soluções em Dosagem e Automação para Gás Cloro, inovação em sistemas de Controle e Segurança, desenvolvimento de projetos especiais, instalação e manutenção preventiva e corretiva de ETA e ETE por contrato de prestação de serviço.
A Clorando investe em soluções completas para a manutenção e gerenciamento dos processos de tratamento de água e efluentes independentemente do método de desinfecção utilizado. A prestação de serviço proporcionada pela Clorando a seus clientes vai além da manutenção das instalações e engloba: