O Senado aprovou projeto de lei do marco regulatório do saneamento básico e, agora, segue para aprovação pela câmara dos Deputados. Dentre os pontos do projeto, o texto permite que empresas privadas prestem serviços de saneamento básico por meio de contrato de concessão e acaba com o direito de preferência das companhias estaduais.
Leia mais: Clorando e o novo marco legal do Saneamento BásicoNo primeiro semestre de 2017 a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. – SANESUL instalou em 32 estações de tratamento de água e esgoto o Sistema Bloqueador para Vazamento de Gás Cloro Guardião SCST-2000 da Clorando com Telemetria via GSM/GPRS e Gerenciador Supervisório.
Leia mais: Sistema Guardião com Telemetria via GSM/GPRS na SanesulNa manhã dessa segunda-feira, 25 de maio, cerca de 65 representantes das indústrias de Guararema e região puderam trocar informações no 1º Café de Negócios das Indústrias da cidade.
Leia mais: SEMICTA realiza 1º Café de Negócios das IndústriasEmpresas de Serviço Público e Privadas utilizam o Gás Cloro em suas Estações de Tratamento de Água e na desinfecção de esgotos domésticos e devido à natureza do produto, o armazenamento e a manipulação devem seguir medidas de segurança que evitem danos as pessoas e ao meio ambiente.
Com o objetivo de reduzir ocorrência de acidentes devido a vazamentos e o controle a distância de abertura e fechamento dos tanques de Gás Cloro, a Empresa Clorando oferece ao mercado o seu Sistema de Controle e Segurança Guardião.
Desde o início de novembro os operadores do tratamento de água da ETA 1 - Rancho Grande já trabalham com o sistema automático de cloração da água.
Leia mais: Águas de Itú - Cloro AutomatizadoAcreditamos no Brasil e nop potencial da Empresa e a partir de 2014 a Clorando inicia seu plano de expansão 2015/2016 com objetivo de
Leia mais: Plano de expansão física 2015/2016No segundo semestre de 2014 indústria alimentícia do Estado de São Paulo trabalha com a solução completa de Controle de Dosagem de Gás Cloro desenvolvida e enregue em pleno funcionamento pela Clorando. O objetivo da automação é manter a Quantidade de cloro na água de tratamento em ppm (mg/L), de forma automática e segura.
A Clorando agora domina o processo de dosagem, armazenamento, automação, segurança e manutenção no uso do gás cloro para tratamento de água de efluentes (desinfecção). Saiba mais.
Implantação do Sistema Guardião da Clorando.
O SAAE de Itapira é o primeiro no Estado de São Paulo a investir no sistema de Guardião de Segurança para tanques de Cl2 “Cloro Gás”.